Celebrações

Igreja Católica prepara retorno das missas com presença dos fieis

Retomada das atividades presenciais está prevista para esta sexta-feira (31).

Imirante.com/Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Alcool gel também foi colocado à disposição na entrada da igreja.
Alcool gel também foi colocado à disposição na entrada da igreja. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz finaliza os últimos ajustes para a retomada das missas com a presença dos fiéis, marcada para esta sexta-feira (31). Na Catedral de Fátima, por exemplo, foi instalada uma pia, para que os frequentadores possam lavar as mãos antes de entrar na igreja. Além disso, álcool gel também foi colocado à disposição na entrada da igreja.

Para manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas, que vão participar das missas, metade dos bancos foram retirados, e os que ficaram, receberam demarcação. Somente duas pessoas podem sentar em cada banco. Todos terão que usar máscaras e a temperatura será conferida antes da entrada.

De acordo com o bispo da Diocese, Dom Vilson Basso, crianças menos de 12 anos, e idosos acima de 60 anos não vão poder participar das missas, por fazerem parte dos grupos considerados de risco.

A retomada das atividades pelas igrejas estava permitida desde o mês de maio, mas só agora a igreja católica decidiu pela reabertura, por considerar que os casos de Covid-19 diminuíram em Imperatriz. E, que é possível garantir a segurança de todos durante as celebrações.

As missas com a presença dos fiéis estavam suspensas desde o dia 19 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Durante esse tempo as pregações foram feitas pela internet. Agora, respeitando os protocolos de segurança, o público vai poder frequentar as igrejas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.