Reabertura

MP recomenda medidas de prevenção na liberação das praias em Imperatriz

Medidas devem estar de acordo com as normas e orientações da Organização Mundial da Saúde.
Angra Nascimento/Imirante.com27/07/2020 às 07h17
MP recomenda medidas de prevenção na liberação das praias em Imperatriz Período de veraneio em ITZ será aberto oficialmente em agosto. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão expediu recomendação ao município de Imperatriz orientando a adoção de medidas de segurança necessárias para a reabertura das áreas de lazer no Rio Tocantins. O documento é assinado pelo titular da 5ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde em Imperatriz, Thiago de Oliveira Costa Pires.

De acordo com o MP-MA, as medidas devem estar de acordo com as normas e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Conselho Estadual de Saúde.

O membro do Ministério Público recomenda que o município avalie, ao adotar medidas de flexibilização, se o seu sistema de saúde é capaz de adotar as recomendações dos órgãos de saúde. Os gestores devem adotar medidas capazes de prevenir a transmissão do vírus nas praias, evitando aglomerações de pessoas.

Dentre outros cuidados, devem ser mantidos a obrigatoriedade do uso de máscaras; limite do número de pessoas permitidas a ter acesso às praias de Imperatriz e orientações para que os comerciantes mantenham distância mínima de seus clientes.

O município deve ainda dispor de equipe da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e demais órgãos municipais responsáveis por evitar aglomerações e fiscalizar o distanciamento social nas praias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.