Dia 15 de agosto

Período de veraneio em ITZ será aberto oficialmente em agosto

Por causa da pandemia, o período terá apenas um mês de duração, segundo a prefeitura.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A decisão de reabrir as praias do Cacau e Praia do Meio faz parte do pacote de flexibilização adotado pelo município, após a redução no número de mortes e contaminados pelo novo coronavírus.
A decisão de reabrir as praias do Cacau e Praia do Meio faz parte do pacote de flexibilização adotado pelo município, após a redução no número de mortes e contaminados pelo novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Uma reunião realizada nessa sexta-feira (24), na sede da Defesa Civil, com representante de diversos órgãos, direcionou as estratégias de ação para a abertura do período de veraneio nas praias do Rio Tocantins, em Imperatriz. Ficou definido que a abertura será realizada dia 15 de agosto e não haverá shows musicais com grandes nomes, apenas cantores locais.

A decisão de reabrir as praias do Cacau e Praia do Meio faz parte do pacote de flexibilização adotado pelo município, após a redução no número de mortes e contaminados pelo novo coronavírus. Apesar de autorizar a abertura, serão adotadas várias restrições e apenas um mês de duração.

Ficou definido, ainda, que no período do dia 8 ao dia 15 de agosto serão montadas as estruturas de acessibilidade, elétrica e demarcação de barracas, áreas de banho, mesas e cadeiras.

Dentre as condições definidas para o período de veraneio estão o uso de máscaras pelos barraqueiros e funcionários, além da conscientização dos frequentadores sobre o uso do acessório individual de proteção e o distanciamento entre as pessoas e normas de higiene. Também não será permitida presença de animas domésticos.

Como parte do forte esquema de segurança que será montado a PM, Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vão fazer bloqueios nas vias de acesso. Corpo de Bombeiros e a Marinha, também, integram as forças de segurança que vão atuar nas praias.

Estarão impedidos de frequentar as praias integrantes de grupos de risco, como grávidas, e idosos. Crianças só a partir de 7 anos.

O banhista deve se locomover na praia de máscara e só retirá-la ao sentar à mesa ou quando estiver consumindo alimentos, bebidas ou no banho, mas para circular na praia deverá usar o acessório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.