Em ITZ

Diocese de Imperatriz prepara retorno das missas com a presença de fiéis

As celebrações serão apenas na igreja matriz de cada paróquia, com 30% da capacidade.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Bispo da diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso.
Bispo da diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – As missas em Imperatriz devem voltar a ser realizadas presencialmente no dia 31 desse mês. A Igreja Católica criou um protocolo para garantir a segurança dos fiéis durante as celebrações.

Leia também: Imperatriz está sem registro de mortes por Covid-19 há cinco dias

Para participar das celebrações, as pessoas terão a temperatura medida, precisarão usar máscaras e higienizar as mãos antes de entrar na igreja. O distanciamento entre casa pessoa terá que ser de pelo menos dois metros.

Neste primeiro momento, as missas de forma presencial serão realizadas apenas na igreja matriz de cada paróquia. Só no final de agosto é que as missas presenciais serão autorizas nas comunidades.

Para reduzir as aglomerações dentro das igrejas, a redução, de acordo com a Diocese, será de 30% da capacidade de fiéis. As celebrações das missas de forma presencial estavam suspensas pela Igreja Católica desde o dia 19 de março por causa da pandemia de coronavírus.

Durante o mês de julho a diocese vai realizar treinamento com as equipes das paróquias para que elas possam receber os fiéis nas comunidades, assim como disponibilizar em cada paróquia kits de álcool em gel para a higienização dos fiéis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.