Atendimentos

Número de chamados no Samu para pacientes com Covid-19 cai em Imperatriz

De 52% dos atendimentos por coronavírus, o número caiu para 35% no mês de junho.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Foram realizados 788 atendimentos relacionados ao novo coronavírus no mês de junho.
Foram realizados 788 atendimentos relacionados ao novo coronavírus no mês de junho. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O número de chamados de ambulâncias no Serviço Móvel de Urgência (Samu) para atendimento de pacientes com os sintomas do novo coronavírus caiu no mês de junho, em relação ao crescimento constante desde o início da pandemia em Imperatriz. Por outro lado, aumentou o número de atendimentos nas bases decentralizadas que ficam em outras cidades da região.

De acordo com relatório do órgão, divulgado nessa quinta-feira (2), foram realizados 788 atendimentos relacionados ao novo coronavírus durante o mês de junho, dos quais 279 foram exclusivamente na cidade de Imperatriz. Os dados mostram, ainda, que a média diária de atendimentos em toda a regional que e é composta por 14 bases descentralizadas, chegou a 26 casos.

Segundo a gerência do Samu, os casos em Imperatriz, que já chegaram a 52% dos atendimentos por coronavírus de toda a regional, hoje se encontram na casa dos 35%. A média que no pico chegou a 14 atendimentos diários, na última semana a média foi de seis atendimentos no plantão de 24h apenas em Imperatriz.

Porém, as bases descentralizadas do Samu em outros municípios vêm registrando aumento o número de atendimentos de casos Covid-19. Os municípios são: Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante, Balsas, Barra do Corda, Buriticupu, Cidelândia, Grajaú, Itinga, Sítio Novo, São Pedro da Água Branca, São Raimundo das Mangabeiras e Vila Nova dos Martírios.

Sobre o horário de atendimento das ocorrências o documento informa que 38% foram no período da manhã e 39% das transferências à tarde. Dos atendimentos em Imperatriz, 60% foram ocorrências e 40% foram transferências inter-hospitalares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.