Coronavírus

Imperatriz já passou por pico da pandemia, diz prefeitura

De acordo com o levantamento, o mês de maio foi apontado como o mês do pico da doença.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O resultado apresentado aponta uma queda considerável de casos em Imperatriz.
O resultado apresentado aponta uma queda considerável de casos em Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz já passou pelo pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É o que aponta um levantamento feito pela prefeitura, que analisou dados de infectados e óbitos na cidade. Atualmente, são 367 casos ativos confirmados da doença e 3.442 recuperados.

De acordo com o levantamento, a redução foi de 84% no número de casos da Covid-19. “Nós observamos vários aspectos, como o dos recuperados, dos casos ativos e a evolução dos óbitos, considerando abril, maio e junho. O que chama a atenção no caso dos recuperados é que nós tivemos um crescimento do mês de maio para o mês de junho de 42%, o que representa 84% de todas as pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19”, afirma o secretário de governo, Eduardo Soares.

O balanço geral dos outros três meses - abril, maio e junho -, é com base no boletim epidemiológico. O resultado apresentado aponta uma queda considerável para os casos da doença na cidade. Ainda de acordo com o levantamento, o mês de maio foi apontado como o mês do pico da doença.

Já o número de óbitos no mês de maio chegou a 166, sendo a maioria pessoas na faixa etária acima de 65 anos. De maio para junho, houve uma queda no número de mortes de 53%. “Desde o dia 19 de maio, a curva epidemiológica inverteu. Começamos a ter o maior número de recuperados e menos número de casos ativos”, afirma o secretário.

Apesar dos números favoráveis, a prefeitura alerta que ainda não é momento de relaxamento, e que a prevenção ainda é a melhor medida no combate à Covid-19. “Todas as medidas de prevenção devem ser mantidas, para os essenciais, para os não essenciais. Todas as flexibilizações de forma gradual e a população tem que colaborar”, pede Eduardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.