Coronavírus

Coronavírus: ritmo de novos casos reduz, e percentual de curados tem alta recorde em Imperatriz

Ainda não é possível afirmar que a curva do surto está declinando.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A ocupação de leitos também diminuiu nos últimos dias em Imperatriz.
A ocupação de leitos também diminuiu nos últimos dias em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Dos 4.037 casos confirmados em laboratório do novo coronavírus, sendo 47 nas últimas 24 horas, em Imperatriz, 3.422 são pacientes que se recuperaram. O número representa uma redução de 38% durante o mês de junho.

Em 31 de maio eram 513 casos ativos, e hoje são 362 pacientes ativos. Mesmo com a queda nos números, ainda é cedo para dizer que a curva do surto está declinando na cidade.

Leia mais:

Maranhão registra 2.048 mortes e mais de 80 mil casos de coronavírus

O número de mortes também caiu. No boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de ontem (30), foi registrada apenas uma morte, que aconteceu no dia 26 de maio. Nos últimos três dias, não foi registrada nenhuma morte. Desde o início da pandemia a cidade contabilizou 253 óbitos.

A ocupação de leitos também diminuiu nos últimos dias. No Hospital Macrorregional, que é referência para pacientes com o vírus, os leitos clínicos estão com 80,25% de ocupação. Já os leitos de UTI estão com 85,19% de ocupação.

No Hospital Municipal de Campanha, os leitos clínicos estão 14.28% de ocupação, e os de UTI com 70% de ocupação. Os hospitais de rede privada não disponibilizaram os números atualizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.