Acidente

Choque entre embarcações resulta em afogamento no Rio Tocantins, em Imperatriz

A vítima, Isaac Ramos, de 32 anos, caiu no rio após colisão entre a embarcações nesse sábado.
Imirante.com28/06/2020 às 10h22
Choque entre embarcações resulta em afogamento no Rio Tocantins, em ImperatrizAcidente aconteceu no Rio Tocantins, em Imperatriz (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

IMPERATRIZ – Um homem morreu afogado após cair no Rio Tocantins, em Imperatriz, por volta das 19h30 desse sábado (27). A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Wilni Barbosa Lima, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Maranhão.

A vítima, Isaac Ramos, de 32 anos, caiu após a embarcação em que ele estava ter se chocado com outra. Segundo informações, ele se divertia com um grupo de pessoas. “[A ocorrência] apenas entrou para a gente como um acidente entre duas embarcações, que houve esse abalroamento, e uma pessoa caiu no rio e veio a se afogar”, relatou o comandante Wilni Lima.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fez as buscas e encontrou, na manhã deste domingo (28), o corpo há cerca de 600m distante do local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção.

Ouça as informações do tenente coronel Wilni Barbosa Lima:

Veja nota da Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Agência Fluvial de Imperatriz:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Agência Fluvial de Imperatriz, informa que tomou conhecimento, na noite de ontem (27), de um abalroamento entre duas embarcações nas proximidades da Praia do Meio, no rio Tocantins, em Imperatriz-MA, resultando na queda de uma pessoa na água. Uma equipe de Busca e Salvamento foi acionada para o local a fim de realizar buscas. A MB lamenta informar que o corpo da vítima foi encontrado, na manhã de hoje (28), pela comunidade ribeirinha.

A Agência Fluvial de Imperatriz instaurou Inquérito Administrativo de Fatos e Acidentes da Navegação para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. Cabe destacar que a Marinha se faz presente diariamente na região por meio de fiscalizações com objetivo de salvaguardar a vida humana e coibir práticas prejudiciais à segurança da navegação. Ontem, foram abordadas 73 embarcações, sendo sete notificadas por estarem em desacordo com a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Somente neste ano, a Agência já abordou 1.318 embarcações, notificou 44 e apreendeu duas por apresentarem irregularidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.