De forma virtual

Estudantes da Educação Infantil voltam às aulas de maneira remota em Imperatriz

Ao todo, 12.212 retornaram as atividades nesta quinta-feira, por meio de interação por meio remoto, em Imperatriz.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
As atividades foram retomadas de maneira remota, em cumprimento às medidas de contenção da Covid-19.
As atividades foram retomadas de maneira remota, em cumprimento às medidas de contenção da Covid-19. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Mais de 12 mil alunos da Educação Infantil, em Imperatriz, retornaram às aulas, nesta quinta-feira (25), após férias antecipadas, devido à pandemia do novo coronavírus. As atividades foram retomadas de maneira remota, em cumprimento às medidas de contenção da Covid-19.

As aulas dos alunos da rede municipal contam com metodologia e canais de interação com as famílias, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As medidas para o retorno foram organizadas mediante orientação dos conselhos Nacional e Municipal de Educação.

Conforme cronograma da Semed, nesta primeira etapa, escolas e creches municipais farão a orientação às famílias sobre realização de atividades remotas com apoio de material didático. Contato para envio de sugestões com atividades lúdicas para 12.212 alunos na faixa etária até cinco anos, será feito pelo aplicativo WhatsApp.

“A proposta elaborada pela equipe do setor de Educação Infantil oferece atividades que serão feitas em casa com acompanhamento dos professores e apoio do material didático entregue pelo Município. São sugestões organizadas em blocos por semana, de caráter lúdico, criativo e interativo, para serem realizadas com as crianças em casa, enquanto durar o período de emergência, garantindo, assim, atendimento essencial aos alunos e evitando retrocessos cognitivos, corporais (ou físicos) e sócioemocionais”, explica José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

Conforme material apresentado aos professores, em forma de semanário durante capacitação realizada na semana passada, planejamento estabelece de 15 a 30 minutos para a realização da tarefa do dia.

As aulas não presenciais para mais de 43 mil alunos que estudam de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental iniciarão dia 13 de julho por meio de uma plataforma virtual que está sendo licitada pela Prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.