Em Imperatriz

Bares e Restaurantes são fiscalizados para evitar proliferação do coronavírus

A intenção é verificar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos comerciais.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Os bares só têm autorização para funcionar com delivery ou drive thru, conforme o último decreto.
Os bares só têm autorização para funcionar com delivery ou drive thru, conforme o último decreto. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Órgãos da prefeitura intensificam fiscalização de bares e restaurantes em Imperatriz desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. A intenção é verificar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos comerciais.

Na noite dessa sexta-feira (19), por exemplo, os fiscais fecharam um bar que funcionava de forma clandestina na avenida Babaçulândia. A intervenção no estabelecimento ocorreu porque, além de vender bebida alcoólica no local, o que não é permitido de acordo com o último decreto, também não tinha documentação para funcionar.

“As fiscalizações estavam ocorrendo em dias alternados, principalmente à noite. Também fiscalizamos durante o dia, no comércio, para manter a obediência às normas de prevenção. Com as denúncias que recebemos sobre a abertura de bares, e que estavam desobedecendo as regras, tivemos que intensificar o trabalho, com uma equipe maior”, afirma o secretário de governo, Eduardo Soares.

Cabe lembrar, que bares, por exemplo, só têm autorização para funcionar com delivery ou drive thru, conforme o último decreto. Já os restaurantes podem vender comida no local, respeitando o limite de 30%, além de observar as outras restrições.

As fiscalizações também serão intensificadas ao longo da próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.