Acidentes

Mais de 700 vítimas se envolveram em acidentes de trânsito, em Imperatriz, segundo Samu

Dados do primeiro quadriênio relatam proporção dos acidentes cidade.
Angra Nascimento/Imirante.com17/06/2020 às 10h41
Mais de 700 vítimas se envolveram em acidentes de trânsito, em Imperatriz, segundo SamuPessoas do sexo masculino são maioria entre as vítimas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Relatório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mostra que mais de 700 pessoas estiveram envolvidas em acidentes de trânsito no último quadriênio. Dados do 190 também evidenciam locais mais comuns onde são registradas as ocorrências.

O Samu 190 em Imperatriz, registrou 959 acidentes, com 728 vítimas, envolvendo seis óbitos. Em média, são registrados aproximadamente quatro acidentes por dia.

Motocicletas estão envolvidas na maioria dos acidentes de trânsito na cidade, e representam um percentual de 91% dos casos. “Entre as nossas ocorrências, as pessoas atendidas, geralmente, são da faixa etária de 30 a 59 anos”, declara a coordenadora do Samu Regional, Kelma Costa.

Ainda, de acordo com os dados, a BR-010 é um dos locais que mais registram acidentes. Seguidos pelos bairros Centro, Bacuri, Nova Imperatriz e a Avenida Pedro Neiva de Santana. O relatório de 2019 também apontou estes bairros como os principais locais de acidentes.

Pessoas do sexo masculino também são maioria, de acordo com os dados do Samu. Ainda, 35% dos acidentes ocorrem pela manhã e 34% aos finais de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.