Crime

Homem é preso por crime de racismo em Imperatriz

A prisão aconteceu após o suspeito ter feito um comentário racista em uma banca.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O caso aconteceu em ponto de venda de panelada, bairro Nova Imperatriz, na cidade de Imperatriz.
O caso aconteceu em ponto de venda de panelada, bairro Nova Imperatriz, na cidade de Imperatriz. ( Foto: Reprodução / Imirante.com)

IMPERATRIZ – Um homem, identificado como Heraldo Oliveira Mourão, foi preso na noite dessa quinta-feira (4), em Imperatriz, após fazer um comentário de teor racista. O caso aconteceu em ponto de venda de panelada, bairro Nova Imperatriz.

De acordo com as informações, o homem que atua como empresário, proferiu um comentário racista e preconceituoso ao ver uma reportagem no Jornal Nacional, diante dos protestos que acontecem nos Estados Unidos e no mundo.

O delegado Vital Rodrigues, que estava na mesma banca de comida, ao ouvir o comentário racista, imediatamente deu voz de prisão para o empresário, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de racismo, previsto no Inciso XLII do Artigo 5º da Constituição Federal.

“O cidadão olhou para a televisão e se expressou da seguinte forma: ‘uma confusão dessas por causa de um preto. Merda de um preto. Preto e merda é tudo igual’, disse ele olhando para mim com se dissesse, você concorda comigo?”, ressaltou o delegado, que completou dizendo que “independente de eu ser eu sou negro ou não jamais ia me omitir diante de um comentário desses”.

O empresário foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado plantonista, e em seguida, lavado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficará à disposição da Justiça. A defesa do empresário disse que vai se manifestar por meio de nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.