Retorno

Escolas municipais de Imperatriz retomam atividades administrativas

Aulas presenciais estão previstas para meados de junho, julho.
Imirante.com / Imperatriz03/06/2020 às 10h03
Escolas municipais de Imperatriz retomam atividades administrativasCalendário letivo está sendo reformulado para garantir cumprimento da carga horária anual exigida por lei. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Com o fim das férias coletivas antecipadas, a organização das 147 escolas da rede municipal de Imperatriz retoma nesta quarta-feira (3), as atividades administrativas. A proposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é orientar o trabalho com estímulo à aprendizagem de conteúdos essenciais por meio remoto.

De acordo com a Portaria nº 040/2020, publicada na terça-feira (2), na primeira etapa, equipes de apoio administrativo atuarão na limpeza dos espaços. Conforme orienta o documento normativo, aulas presenciais serão retomadas à medida que o panorama sanitário do município for favorável.

“Nossa equipe está avaliando diariamente a evolução dos boletins das autoridades de saúde, e o retorno de alunos e professores só será autorizado quando for seguro. A previsão de diversos sistemas de ensino é para meados de junho ou início de julho, mas tudo depende do quadro de combate à Covid-19”, ressaltou José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação.

Para retorno das aulas presenciais, a Semed está tomando todas as medidas preventivas orientadas pelas autoridades de saúde, como por exemplo, o uso de máscaras por alunos e professores, entre outras medidas.

Calendário letivo está sendo reformulado para garantir cumprimento da carga horária anual exigida por lei, de acordo com as recomendações dos conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.