Covid-19

Cerca de 12 mil pessoas perdem emprego em Imperatriz por causa da pandemia

Setor do comércio foi o mais afetado pela crise causada pela Covid-19.
Imirante.com / Imperatriz29/05/2020 às 12h02
Cerca de 12 mil pessoas perdem emprego em Imperatriz por causa da pandemiaO comércio da cidade ficou fechado por mais de 70 dias, e foi autorizado a reabrir gradualmente há 10 dias. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Números divulgados pela Secretaria Municipal de Governo, apontam que cerca de 12 mil pessoas em Imperatriz, ficaram desempregadas devido a pandemia do novo coronavírus. O setor do comércio foi o mais afetado pela crise.

O comércio da cidade ficou fechado por mais de 70 dias, e foi autorizado a reabrir gradualmente há 10 dias. Mas a movimentação no Centro Comercial de Imperatriz ainda é pequena, e pelas regras do decreto municipal, seguem proibida a entrada de clientes nas lojas para escolher ou provar produtos.

Para entrar tem que ser de máscaras e somente se for preciso pagar em dinheiro. Alguns comerciantes investiram em anúncios pela internet e mandam entregar o produto na casa do cliente. A somatória dessas mudanças tem refletido no quesito emprego.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) até o mês de março, Imperatriz tinha cerca de 40 mil trabalhadores formais, mas por causa da pandemia, 12 mil pessoas desempregadas, o que representa 3%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.