Fechadas

Igrejas católicas de Imperatriz não irão reabrir

Decreto municipal flexibilizou reabertura de templos religiosos.
Angra Nascimento/Imirante.com28/05/2020 às 09h59
Igrejas católicas de Imperatriz não irão reabrirDecreto municipal flexibiliza a reabertura de templos religiosos. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Apesar do novo decreto municipal, que flexibiliza a reabertura de templos religiosos, a Diocese de Imperatriz disse, por meio de nota, que as igrejas católicas não irão reabrir para missas e demais celebrações.

Por meio de nota, a Diocese disse que a decisão é “em comunhão com a Igreja Católica no Brasil e no Maranhão: a vida em primeiro lugar”. Veja a nota na íntegra!

A Diocese de Imperatriz acompanha com atenção, serenidade, seriedade, responsabilidade e profunda espiritualidade, a grave emergência de saúde pública ocasionada pelo novo coronavírus em nossa região.

As primeiras orientações aos fiéis da Diocese sobre a prevenção à Covid-19 foram dadas em 28 de fevereiro. No dia 19 de março passou a vigorar a suspensão das celebrações e demais atividades que impliquem aglomeração de pessoas em nossas paróquias e comunidades, pelo período inicial de trinta dias. Em 15 de abril, a Diocese de Imperatriz prorrogou a suspensão das celebrações e atividades por tempo indeterminado, até o fim da pandemia em nossa região.

Estamos em comunhão com a Igreja Católica no Brasil e no Maranhão: a vida em primeiro lugar. Quanto ao Decreto n.º 60, de 26 de maio de 2020, do município de Imperatriz, informamos que a Igreja Católica não foi consultada sobre a possibilidade de abrir as igrejas para celebrações presenciais. Reafirmamos que a Igreja Católica, na Diocese de Imperatriz, colocando a vida em primeiro lugar, não vai reabrir as igrejas para as Missas e celebrações neste momento.

A Igreja Católica faz isto porque estamos numa fase crítica da pandemia em nossa região, com aumento de casos e grande lotação dos leitos clínicos e de UTI. A Igreja Católica continua orientando: cuide-se. Fique em casa. Se tiver que sair para trabalhar ou fazer outra atividade, use máscara, viva o distanciamento social.

Cuidar-se é o melhor remédio. A fé nos mantém serenos e fortes. Nossa solidariedade com todos os que perderam seus entes queridos e nossa oração por todos os enfermos que foram infectados pelo novo coronavírus. Que Deus nos abençoe, nos proteja e nos guarde. Amém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.