Por causa da pandemia

Número diário de enterros em Imperatriz aumenta cerca de 80%

O número passou de oito para 14 sepultamentos por dia, nos últimos dois meses.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que administra os cemitérios públicos, o número de enterros nos últimos dois meses aumentou em torno de 80%.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que administra os cemitérios públicos, o número de enterros nos últimos dois meses aumentou em torno de 80%. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número diário de enterros nos cemitérios públicos de Imperatriz aumentou significativamente.

Leia também:

Imperatriz contabiliza mais 10 mortes por Covid-19

Número de mortos pelo novo coronavírus no Maranhão passa de 700, e casos confirmados chegam a 18.767

Coronavírus já atingiu 205 municípios do Maranhão, revela boletim da SES

SES anuncia que 3.889 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que administra os cemitérios públicos, o número de enterros nos últimos dois meses aumentou em torno de 80%.

A média de enterros diários antes da pandemia era de oito sepultamentos em média. Com a pandemia são realizados, em média, 14 enterros diariamente, sendo que a maioria tem causa de morte relacionada com a Covid-19.

Os trabalhadores do segmento passaram a usar roupas especiais, segundo protocolo do Ministério da Saúde. Já os parentes dos mortos precisam ficar a uma distância de segurança das covas.

As cerimônias que envolvem mortes por outros motivos também devem ter menos tempo e um número reduzido de parentes e amigos, para evitar aglomerações. O Ministério da Saúde recomenda que os pacientes que morreram com suspeita ou confirmação do novo coronavírus não sejam velados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.