Covid-19

Imperatriz contará com mais 10 leitos de UTI, anuncia Flávio Dino

Os novos leitos devem começar a funcionar nos próximos dias.
Imirante.com / Imperatriz22/05/2020 às 11h11
Imperatriz contará com mais 10 leitos de UTI, anuncia Flávio DinoOs novos leitos serão somados aos 35 já existentes no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, totalizando 45 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O governador Flávio Dino anunciou em entrevista coletiva nessa quinta-feira (21), mais 10 leitos de UTI para Imperatriz. Os novos leitos serão somados aos 35 já existentes no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, totalizando 45 leitos, exclusivamente o atendimento às pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19).

Último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que 77,78% dos leitos de UTI no Macrorregional estão ocupados. Já os leitos clínicos atingiram 100% da ocupação. No Hospital de Campanha 90% dos leitos de UTI estão ocupados e os clínicos com 53% de ocupação.

Os novos leitos, que devem começar a funcionar nos próximos dias, vai dá suporte ao sistema público de saúde no enfrentamento contra o novo coronavírus.

“Estamos disponibilizando estes leitos extras para dar suporte aos casos graves da Covid-19 na cidade e na região. E, continuaremos a pedir para a população que siga as recomendações de isolamento social e evite aglomerações, pois o Covid-19 é uma doença que tem se mostrado com alto índice de contaminação”, disse Flávio Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.