Recuperado

Idoso se recupera da Covid-19 e deixa hospital sob aplausos em Imperatriz

Apesar de diabético e hipertenso, seu Jossione, de 70 anos, venceu a Covid-19.
Imirante.com / Imperatriz04/05/2020 às 12h22
Idoso se recupera da Covid-19 e deixa hospital sob aplausos em ImperatrizCurado da doença, ao receber alta, o idoso agradeceu aos profissionais de saúde de Imperatriz. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

IMPERATRIZ – Um idoso de 70 anos, identificado apenas pelo nome de Jessione, saiu de Belém (PA), onde mora, e, levado pela filha, foi até a cidade maranhense de Imperatriz, em busca de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após não conseguir atendimento na capital paraense, que já tem o sistema da saúde em colapso.

Em Imperatriz, o paciente ficou seis dias internado, sendo quatro deles na UTI. Na luta contra a Covid-19, seu Jessione vendeu, mesmo sendo diabético e hipertenso, e nesse domingo (3), recebeu alta, sob aplausos dos profissionais de saúde.

Curado da doença, ao receber alta, o idoso agradeceu aos profissionais de saúde de Imperatriz. “Quero agradecer aos profissionais de saúde, que muito me ajudaram nessa fase difícil de minha vida. Foram momentos terríveis, mas graças a vocês, vocês conseguiram me trazer até agora a essa fase vitoriosa”, disse antes de retornar curado para a capital paraense.

Em Imperatriz, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), das 219 pessoas infectadas, 152 estão sendo monitoradas, 111 em isolamento domiciliar sem sintomas graves e 41 em internação hospitalar. Na rede pública, 80% das enfermarias estão ocupadas, já os leitos de UTI tem ocupação de 60%.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.