Sem missa

Diocese de Imperatriz mantém suspensão de celebrações por tempo indeterminado

Porém, as igrejas permanecem de portas abertas para fiéis fazerem orações.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O documento assinado pelo bispo Dom Vilson Basso e o padre Laersio da Silva Machado.
O documento assinado pelo bispo Dom Vilson Basso e o padre Laersio da Silva Machado. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz divulgou nesta semana um documento, no qual afirma que vai manter a suspensão de celebrações de missa com a participação de fies, catequese e de todas as demais atividades desenvolvidas nas paroquias por tempo indeterminado até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Porém, as igrejas permanecem de portas abertas para as orações dos fiéis.

O documento assinado pelo bispo Dom Vilson Basso e o padre Laersio da Silva Machado, chanceler do bispado, ressalta que no dia 28 de fevereiro foram publicadas as primeiras orientações para a diocese; no dia 19 de março entraram em vigor as disposições decididas por todo o clero em reunião com o bispo, entre elas a suspensão das celebrações com a participação de fieis nas paroquias e comunidades com a participação dos católicos em geral pelo período inicial de 30 dias.

No dia 28 de março, Dom Vilson dirigiu aos católicos e autoridades onde se posicionou pela manutenção das medidas de distanciamento social e de “repensar decisões de reabertura das atividades no município de Imperatriz”. E na quarta-feira, Dom Vilson anunciou a prorrogação das medidas de distanciamento social por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.