Coronavírus

Prefeitura de Imperatriz prorroga isolamento por mais uma semana

Documento tem validade até 22 de abril.

Angra Nascimento / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Imperatriz reforça isolamento social com decreto.
Imperatriz reforça isolamento social com decreto. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Novo decreto foi anunciado pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, prorrogando o isolamento social na cidade, para evitar o avanço da Covid – 19. O documento teve início nesta quinta-feira (16) e tem validade até 22 de abril, prevendo a restrição de atividades que possam gerar aglomeração de pessoas, além de reforçar a fiscalização pela cidade.

Leia também: Número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão sobe para 40, e casos confirmados chegam a 797

A restrição do horário e funcionamento de bancos, lotéricas e supermercados, é uma das novidades do decreto nº 39. Com isso, o município conta com a colaboração da população para que saia menos de casa. Os supermercados, por exemplo, irão funcionar das 7h até às 19h. Já as lotéricas, das 9h às 16h.

As atividades, que antes funcionavam durante todo o dia, agora tiverem seus horários reduzidos pela metade, para que, assim, a circulação das pessoas na cidade possa diminuir, já que Imperatriz conta com mais de 260 mil habitantes.

Embora o decreto seja de sete dias, diariamente a Prefeitura está avaliando a realidade do município. A fiscalização também vai ser intensificada com a colaboração da Polícia Militar, Ministério Público, secretarias municipais de Saúde, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Trânsito, Fazenda, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Procon, Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública e Guarda Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.