Energia elétrica

Imperatriz tira taxa de iluminação das contas com consumo de até 220 KWh/mês

A dispensa da taxa de iluminação amplia medidas de suporte às famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Tarifa social de energia elétrica dispensa taxa de iluminação.
Tarifa social de energia elétrica dispensa taxa de iluminação. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Os imperatrizenses que consomem até 220 KWh/mês e que se enquadram na chamada tarifa social de energia elétrica estarão isentos da taxa de iluminação pública pelos próximos 90 dias. O prefeito Assis Ramos encaminha, nesta quinta-feira (16), um projeto de lei à Câmara Municipal alterando o Código Tributário do Município.

"A dispensa da taxa de iluminação amplia medidas de suporte às famílias expostas aos efeitos econômicos produzidos pela pandemia do novo coronavírus, notadamente, as da informalidade e as que tiveram seus chefes (provedores) com perda total ou parcial dos salários", informou o prefeito Assis Ramos, ontem, quando se reunia com sua equipe de enfrentamento à crise.

Essas ações já incluíam a transformação da merenda escolar (do período de suspensão das aulas) em 45 mil kits de alimentação, de cerca de 5kg para cada aluno; distribuição de cestas de alimentos para famílias nos CRAS; a antecipação da convocação de 265 concursados, extensão do horário de funcionamento (até as 20h) de quadro Unidades Básicas de Saúde e montagem de um Hospital (de referência) de Emergência (em andamento), na Rua Ceará, onde funcionou o Hospital Escola da Facimp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.