Acúmulo de chuva

Defesa Civil está em alerta após forte chuva em Imperatriz

Órgão acompanha o volume dos riachos e do rio Tocantins que, geralmente, transbordam no período chuvoso.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Devido ao acúmulo de chuva nas últimas 12 horas, a equipe e os órgãos responsáveis estão monitorando bairros e dando suporte à população.
Devido ao acúmulo de chuva nas últimas 12 horas, a equipe e os órgãos responsáveis estão monitorando bairros e dando suporte à população. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Defesa Civil está em alerta após forte chuva que começou na noite de segunda-feira (13), com continuidade até o momento desta terça-feira (14). O superintendente Josiano Galvão informa que devido ao acúmulo de chuva nas últimas 12 horas, a equipe e os órgãos responsáveis estão monitorando bairros e dando suporte à população.

Leia também: Carro cai em cratera formada após chuva no Centro de Imperatriz

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, a precipitação acumulada nas últimas horas foi de uma média de 101,95 milímetros de água, tendo 97,00 mm na Vila Cafeteira; 94,20 mm na Infraero; 113,40 mm na Caema e 103,20 mm na Semus.

O órgão orienta também a população que se encontra em área de risco, caso não se sinta seguro durante a chuva, que procure abrigo em local seguro, a exemplo de casa de parentes e acione a Defesa Civil para avaliação da área, por meio do telefone (99) 99152-0832.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.