Desabamento

Cinco casas desabam na Beira-Rio em Imperatriz

Defesa Civil interditou 12 casas ontem, e logo em segunda, cinco delas caíam.

Imirante.com / Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Cinco casas desabaram da noite dessa terça para quarta-feira, na Beira-Rio, em Imperatriz. A Defesa Civil já haviam interditado ontem de manhã, pelo menos 12 casas no local, que logo em seguida começaram a cair. Ninguém ficou ferido, mas muita gente perdeu tudo.

Vizinhos conseguiram registrar o momento exato em que uma das casas desaba. “Só deu tempo eu sair e tirar meus filhos para a casa cair. Não conseguir tirar nem meus documentos”, relatou uma moradora. “Eu chorei.

Foram 30 anos vigiando carro dia e noite para construir uma casa e agora ver cair”, diz outra moradora, que também perdeu sua residência.

As casas começaram a dar sinais de danos ainda no domingo (5), como rachaduras que logo foram aumentando. A problemática foi ocasionada pelas chuvas, que caíram na cidade, e provocou a movimentação do solo. Com isso, as residências ficaram comprometidas.

De acordo com acordo com a Defesa Civil, as famílias do local foram cadastradas e serão levadas para abrigos da prefeitura. Mas algumas delas se recusam a sair, o que aumenta o perigo. “As famílias não podem ficar mais nesse local. Estamos removendo essas famílias para abrigos da prefeitura”, ressalta o superintendente da Defesa Civil Josiano Galvão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.