Roubo de carga

Operação policial desarticula roubo de carga de arroz na região Tocantina

Os suspeitos foram presos, e parte da mercadoria foi recuperada pela polícia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Motoristas das cargas teriam registrado Boletim de Ocorrência, em Porto Franco, de que as cargas que transportavam foram roubadas.
Motoristas das cargas teriam registrado Boletim de Ocorrência, em Porto Franco, de que as cargas que transportavam foram roubadas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Uma operação policial desarticulou uma ação criminosa de roubo de carga na região Tocantina. A operação foi desencadeada pelas polícias Militar e Civil de Imperatriz e Viana. De acordo com a polícia, a desarticulação começou a ser feita após uma informação sobre roubo de carga feita no dia 27 de março na cidade de Estreito.

Motoristas das cargas teriam registrado Boletim de Ocorrência, em Porto Franco, de que as cargas que transportavam foram roubadas. A transportadora entrou em contato com a polícia, que imediatamente desencadeou uma operação no sentido de chegar aos suspeitos. Serviço de Inteligência da PM apontou que uma carga de arroz teria roubada e que estaria sendo rastreada.

Com os levantamentos feitos, a polícia constatou que não se tratava de roubo, conforme relatado pelos dois motoristas no Boletim de Ocorrência. Eles foram contratados previamente para desviar a carga avaliada em mais de 100 mil reais para outro destinatário e vender, forjando assim o roubo da carga.

Os motoristas foram localizados, e confessaram aos policiais que venderam a carga com aproximadamente 80 toneladas por R$ 20 mil reais, para um empresário na cidade de São Vicente de Ferrer. A polícia também apreendeu os caminhões.

A segunda parte da operação foi realizada no último dia 4 deste mês e resultou na prisão do empresário que teria comprado a carga. Os policiais conseguiram recuperar boa parte da mercadoria que estava escondida num galpão, na cidade São Vicente de Ferrer.

A carga, segundo a polícia, era a mesma desviada pelos caminhoneiros. Todos os envolvidos no desvio da mercadoria foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Viana, para os procedimentos cabíveis. Eles foram autuados em pela prática criminosa de roubo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.