Em Imperatriz

Câmara aprova reajuste para agentes de trânsito e auxílio-saúde para servidores

O reajuste dos agentes de trânsito foi aprovado a tempo de ser incluído no pagamento ainda este mês.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O reajuste dos agentes de trânsito precisava ser votado até dia 31.
O reajuste dos agentes de trânsito precisava ser votado até dia 31. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Os vereadores aprovaram, em sessão especial, nesta semana um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que concede reajuste salarial de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e um projeto da mesa diretora que concede auxílio-saúde aos servidores concursados da Câmara Municipal de Imperatriz.

O reajuste dos agentes de trânsito precisava ser votado até dia 31, o último prazo para que a prefeitura pudesse fazer o pagamento ainda este mês, já com aumento.

O percentual acordado com os agentes de trânsito foi elaborado há dois meses, teve parecer favorável das comissões competentes e corrigiu também, os salários de biólogos, fisioterapeutas, dentistas e farmacêuticos do município.

Pelo projeto apresentado pela mesa diretora e aprovado em plenário, os servidores efetivos da “casa” passarão a perceber um abono no valor de mil reais, relativos a assistência saúde que todos irão receber e ser gastos nessa área. A proposta já existia antes do período de quarentena e foi incluída no plano de cargos e salários, também, criada pela atual mesa diretora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.