Em Imperatriz

Estudantes da rede municipal em Imperatriz começam a receber kit de alimentação

Mais de 45 mil alunos serão beneficiados.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O objetivo é evitar aglomeração nas instituições.
O objetivo é evitar aglomeração nas instituições. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Foi iniciada, nessa quinta-feira (2), a distribuição dos kits alimentação aos pais e responsáveis dos alunos. Os alimentos estão sendo distribuídos pela Secretaria de Educaçao (Semd), e vão beneficiar mais de 45 mil alunos.

A medida regulamentada em portaria nº 28/2020 e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em substituição à merenda escolar não fornecida nesse momento de suspensão das aulas, ocorre de forma ordenada em sete escolas da rede municipal de ensino.

As primeiras a realizarem a tarefa são as unidades que atendem famílias ribeirinhas e alagadas pelas chuvas, como as do Parque Alvorada, Caema e Beira Rio

As escolas que estão adquirindo os lotes de alimentos, a gestão escolar ficou responsável pela comunicação com os pais sobre a data e horário de recebimento. O objetivo é evitar aglomeração nas instituições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.