Permissão temporária

Coronavírus: motoristas podem dirigir com CNH vencida

Isenção é válida para todas as carteiras de motorista que deixaram de ser válidas no dia 19 de fevereiro deste ano.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Contran decidiu ainda suspender os prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas e defesa processual.
Contran decidiu ainda suspender os prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas e defesa processual. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Em virtude da epidemia do coronavírus (Covid-19) e com objetivo de evitar aglomerações em locais públicos, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), resolveu permitir a condução de veículos com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

A isenção é válida para todas as carteiras de motorista que deixaram de ser válidas no dia 19 de fevereiro deste ano. Os prazos relacionados a serviços de trânsito foram suspensos em todos os estados.

A suspensão vale para todos os processos e procedimentos realizados por entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito. O Contran decidiu ainda suspender os prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas e defesa processual.

Também estão interrompidos os prazos para transferência de veículos, para registro e licenciamento de veículos novos e para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/02/2020.

Além disso, foram suspensos os prazos de recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação e para identificação do condutor infrator e, ainda, para a expedição das notificações por parte dos órgãos atuadores; assim como de licenciamento das instituições que realizam inspeção de veículos que sofreram alteração, adaptação ou alguma modificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.