Em Imperatriz

Prefeitura mantém medidas de restrições em prevenção a Covid-19 em Imperatriz

Os dois decretos, um especificamente para a prevenção a Covid-19 e outro sobre Estado de Calamidade Pública, vencem esta semana.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Imperatriz segue com serviços não essenciais fechados.
Imperatriz segue com serviços não essenciais fechados. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz decidiu manter abertos apenas os estabelecimentos considerados serviços essenciais como farmácias, padarias, supermercados, mercados e em funcionamento em horário reduzido as lojas de agropecuária, de autopeças e postos de combustível.

A decisão de não flexibilizar as medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à pandemia do contágio no novo coronavírus (Covid-19), foi anunciada pelo prefeito, Assis Ramos nessa segunda-feira (30).

No fim de semana o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico do município, composto por várias entidades do setor empresarial, Ministério Público e Saúde promoveram reuniões e deliberou sobre a possibilidade de abertura parcial das lojas do centro comercial. O então titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Sousa chegou a dizer em entrevista que foram acertados alguns itens e o decreto municipal seria flexibilizado para comtemplar as lojas, mas nesta segunda-feira o prefeito Assis Ramos recuou da proposta de flexibilização.

“As coisas pioraram, não tínhamos nenhuma morte e agora já tem um falecimento na capital. A ciência afirmou que os próximos dez dias serão cruciais para a contaminação pelo novo coronavírus. Decidimos recuar e deixar o comércio fechado, até que sobrevenha outra avaliação”, declarou o chefe do poder executivo municipal.

Assis Ramos disse que “a medidas que os decretos forem vencendo, serão reavaliados pelo conselho deliberativo”. Ele disse que as medidas de restrições continuam valendo e podem, de acordo com o cenário da doença, ser flexibilizado ou ampliadas as restrições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.