Reflexo

Após isolamento social, acidentes de trânsito caem 45% em Imperatriz

Fluxo de veículos em circulação nas ruas da cidade caiu 70% nestes últimos dias.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Essa redução reflete diretamente em menos pessoas buscando por atendimento e leitos no Hospital Municipal de Imperatriz.
Essa redução reflete diretamente em menos pessoas buscando por atendimento e leitos no Hospital Municipal de Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Desde que a Prefeitura de Imperatriz decretou, em 21 de março, medidas de isolamento social para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19) os resultados mostram uma redução de 45% no número de acidentes atendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

No comparativo, foram atendidos 31 acidentes no período de 18 de fevereiro a 29 de fevereiro, sendo que, no intervalo de 18 a 29 deste mês, apenas 17. Essa redução reflete diretamente em menos pessoas buscando por atendimento e leitos no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, o Socorrão.

“Embora tenha reduzido em até 70% o fluxo de veículos nas ruas de Imperatriz, temos mantido diariamente o patrulhamento nas vias e o atendimento à população através do disque-trânsito (99) 99198-6082”, explica o secretário de Trânsito, Leandro Braga, que ressalta que em caso de acidentes pode ser acionado o serviço do Grupo Tático de Trânsito (GTT) para ocorrências sem vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.