Decisão

Prefeito de Imperatriz volta atrás e manterá decreto de quarentena e isolamento

Decisão veio após os últimos dados do aumento no número da Covid-19 no Brasil.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Assis Ramos, prefeito de Imperatriz.
Assis Ramos, prefeito de Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, voltou atrás na decisão e anunciou nesse sábado (28), que manterá o decreto que obriga o comércio permanecer fechado e a população em isolamento social. A decisão veio após os últimos dados do aumento no número da Covid-19 no Brasil.

O gestor afirmou que a decisão divide opiniões. Na sexta-feira (27), representantes do poder público municipal e Associação Comercial e Industrial haviam declarado abertura parcial do comércio na próxima semana. Com a decisão de Assis Ramos, o acordo é vetado e tudo permanece como antes. Apenas serviços essenciais irão continuar operando na cidade.

Assis Ramos pediu cautela e que a população imperatrizense entenda a gravidade da situação. Os dados da Covid-19 no Brasil são assustadores. A cada dia, aumenta de forma preocupante o número de infectados pelo coronavirus e aqueles que estão em suspeita de ter o vírus.

A decisão de Assis Ramos, vai de encontro a do governo do estado que se posicionou contra a abertura do comércio, das divisas do Estado e de tirar a população do isolamento. A orientação dos dois governos e dos especialistas da área da saúde, é que a população permaneça de quarentena em casa, assim o contágio da Covid-19 deve ser reduzido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.