Em Imperatriz

Empresas apostam em serviços de delivery e atendimento on-line

Serviços oferecidos em aplicativos de mensagens, sites e por teleatendimento aumentaram durante período de isolamento.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Pensando nisso, muitas empresas estão investindo em serviços de entrega e atendimento on-line para manter a movimentação e garantir a entrega de diversos serviços para a comunidade.
Pensando nisso, muitas empresas estão investindo em serviços de entrega e atendimento on-line para manter a movimentação e garantir a entrega de diversos serviços para a comunidade. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Maranhão, o governo estadual determinou por meio de decreto que lojas, shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais fechem as portas pelo período de 15 dias. A paralisação também acontece no serviço público, exceto aos serviços indispensáveis, que não comprometam o bem coletivo.

Pensando nisso, muitas empresas estão investindo em serviços de entrega e atendimento on-line para manter a movimentação e garantir a entrega de diversos serviços para a comunidade.

Dentre os serviços que o consumidor pode fazer online, estão o registro de ocorrência policial, que pode ser feito por meio do site delegaciaonline.ssp.ma.go.br, solicitações de serviços dos cartórios por meio do site www.registrocivil.org.br na qual o consumidor pode emitir segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de cartórios civis de todo o Brasil.

O tribunal Regional Eleitoral também fez modificações no atendimento, com atividades suspensas até o dia 31 de março. Para quem deseja realizar solicitações, podem ser feitas pelo telefone 0800 098 5000 que está funcionando normalmente das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para as empresas que continuam abertas a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz determina que algumas medidas devem ser observadas: a jornada presencial de apenas 50% (08h às 12h), redução do quadro de funcionários em 60%, atender a todas as demandas sanitárias do país, dispensar os funcionários que apresentem sintomas da Covid-19, liberar os funcionários dos grupos de risco e realizar atendimento ao público preferencialmente por telefone, e-mail ou aplicativos.

Continuam abertos

Supermercados, farmácias, serviços de abastecimento de água e geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis, serviços funerários, telecomunicações, captação e tratamento de esgoto e lixo, segurança privada e a Imprensa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.