Coronavírus

Aumenta procura por máscaras e álcool gel em Imperatriz

Procura aumentou desde a semana passada, mesmo não tendo nenhum caso confirmado na cidade.
Imirante.com / Imperatriz18/03/2020 às 07h44
Aumenta procura por máscaras e álcool gel em ImperatrizA procura aumentou desde a semana passada. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) tem mudado a rotina e hábitos das pessoas. Em Imperatriz, a procura por máscaras e álcool gel tem aumentado, e em alguns estabelecimentos esses produtos já estão em falta.

Em uma loja que venda máscaras em Imperatriz, as unidades já acabaram. Um pedido de 30 mil máscaras foi feito, mas a previsão de entrega é para daqui quatro meses.

A procura aumentou desde a semana passada, de acordo com a gerente do estabelecimento. “A procura aumentou desde que foi anunciado o primeiro caso suspeito em Imperatriz. As unidades das máscaras acabaram em dois dias”, afirmou a gerente do estabelecimento, ressaltando que a loja está tendo dificuldades em repor o estoque. “As fábricas estão pedindo 120 para entrega”.

Outro produto muito procurado e disputado é o álcool gel. Nas farmácias, o produto também está escasso. Numa farmácia do centro da cidade, o estoque do produto acabou no último domingo. Um novo pedido foi feito para os fabricantes e a previsão é que unidades do cheguem ainda semana.

Cabe ressaltar que a recomendação do Ministério da Saúde é que utilização de equipamentos de proteção seja feita apenas por pessoas doentes, casos confirmados da doença, contatos domiciliar e profissionais da saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.