Chuvas

Aumenta o número de famílias desabrigadas em Imperatriz

O número de pessoas que deixaram os imóveis alagados é bem maior, mas muitas famílias foram para a casa de parentes.

Tátyna Viana/Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira (17), subiu de 62 para 86 o número de famílias atingidas com os alagamentos. Elas estão nos abrigos da prefeitura, segundo a Defesa Civil, somando 344 pessoas recebendo auxílio direto da prefeitura. A maioria do bairro Parque Alvorada 1, que foi o mais castigado com as fortes chuvas do fim de semana.

 A cidade já registrou mais que o dobro de chuvas previstas para este mês.
A cidade já registrou mais que o dobro de chuvas previstas para este mês.

O número de pessoas afetadas com os alagamentos na cidade é bem maior, mas muitas famílias estão alojadas na casa de parentes. A energia elétrica foi suspensa no bairro Parque Alvorada e também no bairro Beira Rio, onde cerca de 200 casas foram atingidas com a cheia do Rio Tocantins que está 8 metros acima do marco zero.

Leia também:

Em Imperatriz já choveu mais que o dobro do previsto para o mês inteiro

Veículos ficam presos em buracos abertos após chuva em Imperatriz

Imperatriz é tomada pela água após chuva intensa

Segundo as previsões do Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela operação da Usina Hidrelétrica de Estreito, existe um indicativo de permanência de elevada vazão da água liberada pela usina em virtude das precipitação ao longo da bacia hidrográfica do Rio Tocantins. O Consórcio destaca que a usina opera no conceito fio d’água, sem capacidade de regularização das vazões, tendo que repassar a vazão excedente.

Permanece o estado de alerta na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.