Debaixo d'água

Imperatriz é tomada pela água após chuva intensa

Defesa Civil ainda não divulgou o número de famílias desabrigadas.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

IMPERATRIZ - A chuva com precipitação de 90mm, segundo a Defesa Civil, na madrugada desse domingo (15), já havia deixado muitos bairros da cidade alagados. Mas foi à noite, com mais de quatro horas de chuva intensa, que a cidade registrou a maior cheia dos últimos tempos, com o transbordamento de todos os riachos em algum ponto. O nível do Rio Tocantins já havia subido 6,7m pela manhã.

Bairros nunca antes alagados ficaram completamente encobertos de água. Ruas viraram rios, com correnteza forte. A enxurrada arrastou muitos veículos estacionados e parou o tráfego da cidade por toda parte.

Riacho Bacuri transbordou e alagou a rua Dom Pedro II. Foto: Tátyna Viana/Imirante.com
Riacho Bacuri transbordou e alagou a rua Dom Pedro II. Foto: Tátyna Viana/Imirante.com
Carros ficaram ilhados. Foto: Reprodução.
Carros ficaram ilhados. Foto: Reprodução.

Imagens de pontos cheios viralizaram nas redes sociais. Perigo pra quem estava na rua e tentava chegar em casa, sem alternativa de vias com condições de tráfego.

Imagem de um bebê em berço em meio ao alagamento dentro de casa comoveu a população. Foto: Reprodução.
Imagem de um bebê em berço em meio ao alagamento dentro de casa comoveu a população. Foto: Reprodução.

“Tentei passar pelo Centro e não consegui, as principais avenidas estão cheias, não tem como chegar na avenida Pedro Neiva de Santana, onde moro”, disse o jornalista Luan Lima, que acabou tendo que dormir em um hotel.

Os canteiros da BR-010 ficaram escondidos e a água transbordou cobrindo as marginais em alguns pontos. Bairros como Parque Alvorada, Vilinha, Mutirão, João Castelo, Vila Ipiranga, Bacuri, Santa Rita e 5 irmãos foram os mais castigados. No bairro Nova Imperatriz, na rua Santo Cristo só era possível sair de casa de barco.

A Defesa Civil ainda não divulgou o número atualizado de famílias desabrigadas. Até sábado (14), 50 pessoas ainda estavam em um abrigo da prefeitura.

As aulas na rede municipal estão suspensas nesta segunda-feira (16). Veja mais imagens do momento da chuva:

Bairro Bacuri

Banco do Brasil, na avenida Bernardo Sayão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.