Covid-19

Profissionais das UPAs de Imperatriz fazem capacitação para o coronavírus 

A ação faz parte do Plano de Contingência do novo coronavírus (Covid-19).
Tátyna Viana/Imirante Imperatriz13/03/2020 às 14h33
Profissionais das UPAs de Imperatriz fazem capacitação para o coronavírus A capacitação reuniu cerca de 70 enfermeiros, no auditório da Secretaria Regional de Saúde. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Depois dos gestores de saúde, dos profissionais do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a vez da equipe de profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) passarem por capacitação nesta sexta-feira (13).

A ação faz parte do Plano de Contingência do novo coronavírus (Covid-19) para que toda a rede pública esteja alinhada quanto às ações de prevenção e manejo diante de algum caso suspeito.

“A palavra neste momento é preparação. Não há nenhum caso suspeito na nossa regional, nenhum caso confirmado no Maranhão, mas o momento é de preparar esses profissionais para que eles saibam a forma de correta de atuar se algum caso surgir, disse a infectologista Bianca Ferreira, palestrante do evento.

A capacitação reuniu cerca de 70 enfermeiros, no auditório da Secretaria Regional de Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.