Coronavírus

Rede pública de saúde em ITZ alinha ações de prevenção ao Covid-19

Infectologista esclareceu dúvidas e apresentou Plano de Contingência.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Infectologista e palestrante destacou como funcionará a rede de atendimento em Imperatriz.
Infectologista e palestrante destacou como funcionará a rede de atendimento em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Foi apresentado hoje (05) durante uma palestra no auditório da Regional de Saúde, o Plano de Contingência Regional do novo coronavírus.

O evento reuniu representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e Hospital Municipal Infantil (HMII) para o manejo adequado diante de possíveis casos suspeitos relacionados ao Covid-19.

O diretor da UPA São José, Gregório Soares, disse que a palestra trouxe “esclarecimentos sobre o novo vírus e como o laboratório deve atuar para enviar e receber o material coletado.”

A médica infectologista e palestrante destacou como funcionará a rede de atendimento em Imperatriz.

“Estamos alinhando a conduta de todos os hospitais da cidade, da rede pública e privada, para que possamos enfrentar um possível caso de coronavírus ofertando qualidade, agilidade e eficácia desde o primeiro atendimento, instalação e cuidado, até a provável confirmação do diagnóstico”, disse Bianca Ferreira.

Sobre os casos de suspeita do vírus no Maranhão, o diretor do Hospital Macrorregional, Felipe Hans, reforçou que até agora os diagnósticos descartaram as suspeitas, mas é preciso ter precaução”.

A Prefeitura de Imperatriz se comprometeu em capacitar os servidores em treinamento direcionado para profissionais de saúde do Pronto Socorro do HMI e HMII. Serão abordados temas como: manejo clínico, medidas de biossegurança, como tratar o paciente infectado, prevenção, definição de casos suspeitos, além de um Plano de Contingência de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.