Em Imperatriz

Polícia identifica administrador de perfil que era usado para atacar pessoas em Imperatriz

Os crimes eram praticados em troca de retorno financeiro.
Angra Nascimento / Imirante.com13/02/2020 às 23h42
Polícia identifica administrador de perfil que era usado para atacar pessoas em ImperatrizCrimes virtuais foram registrados em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Após uma longa investigação, a Polícia Civil identificou o administrador de uma conta de Instagram denominada @donadeitz, que era utilizada para cometer de crimes virtuais contra pessoas de Imperatriz. Os crimes eram praticados em troca de retorno financeiro, com publicidades e propagandas veiculadas no referido perfil.


A conta que já foi deletada, tinha quase 20 mil seguidores, e estava ativa desde setembro de 2019. As postagens eram feitas diariamente e tinham conteúdo ofensivo, contra pessoas que moram em Imperatriz. Essas pessoas já começaram a ser ouvidas pela polícia.

“Foi quebrado o sigilo cadastral desses IPs, e foi constatado quem era realmente o administrador desse perfil. Com isso, a Polícia Civil decidiu divulgar para a sociedade, porque sabíamos que muitas vítimas ainda não tinham procurado a polícia”, disse o delegado responsável pelo caso, ressaltado que, após a divulgação, mais de 10 vítimas procuraram a polícia.

Um relatório de uma empresa de internet mostrou mais de mil acessos de uma conta usando a mesma rede de internet. O local é um dos setores da Prefeitura de Imperatriz. A prefeitura, por sua vez, disse que, assim que receber a notificação, vai colaborar com as investigações.

A polícia já começou a ouvir depoimentos de pessoas que foram vítimas de ofensas na página, e só depois é que vai colher o depoimento da pessoa responsável pelo perfil. De acordo com a polícia, o administrador da página pode responder por crimes contra a honra, difamação, calúnia e até extorsão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.