Monitoramento

Radares eletrônicos começam a ser instalados em Imperatriz

Na primeira etapa do projeto serão instalados 68 dispositivos de monitoramento de trânsito.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O objetivo é melhorar a segurança viária nas principais ruas e avenidas dos bairros e do centro.
O objetivo é melhorar a segurança viária nas principais ruas e avenidas dos bairros e do centro. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Os primeiros dispositivos de monitoramentos de trânsito começaram a ser instalados em Imperatriz. Serão 68 equipamentos de controle de velocidade, avanço de faixa e de sinal que integram o primeiro lote. O objetivo é melhorar a segurança viária nas principais ruas e avenidas dos bairros e do centro.

Os primeiros equipamentos serão instalados nas avenidas Bernardo Sayão, Santa Teresa, JK, Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa. Os dispositivos devem começar a funcionar em até 60 dias, vão auxiliar na fiscalização de trânsito, visando reduzir consideravelmente ocorrências, além de conscientizar motoristas e pedestres para que respeitem regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Serão instalados dois tipos de radares eletrônicos, redutor de velocidade e o controlador que disciplinará a velocidade permitida. Quando os equipamentos estiverem instalados, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, vai fazer a sinalização, indicando a presença desses dispositivos de monitoramento aos motoristas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.