Em Imperatriz

Ministério Público vai discutir crise da Funac em audiência pública

O objetivo é discutir os problemas de segurança na unidade de internação, que desde o ano passado registra fugas, motins e morte de internos.
Angra Nascimento/Imirante Imperatriz24/01/2020 às 09h18
Ministério Público vai discutir crise da Funac em audiência públicaUnidade da Funac dos Três Podedres. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão realizará, na próxima terça-feira (28), audiência pública para discutir a situação da Fundação da Criança e do Adolescente em Imperatriz. O evento vai ocorrer na Câmara dos Vereadores de Imperatriz, a partir das 9h, e contará com a presença de diversas autoridades.

A iniciativa é da 7ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Alenilton Santos. O objetivo é discutir soluções para sanar a crise unidade da Funac dos Três Podedres, que desde o ano passado registra fugas, motins e morte de internos.

O Ministério Público do Maranhão já ajuizou uma Ação Civil Pública desde 2015 em que pede a finalização e entrega da obra do prédio para o funcionamento da instituição, garantindo condições adequadas para receber os ressocializandos.

Devem participar da audiência pública, representantes da Funac, Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria de Infraestrutura e Obras, Secretaria de Segurança Pública, e Delegacia Regional. Além dos comandos dos batalhões de Polícia Militar, OAB e Defensoria Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.