Em Imperatriz

Índios venezuelanos são remanejados para abrigo

Estão em Imperatriz cerca de 60 indígenas, fugindo da crise humanitária na Venezuela.
Imirante.com14/01/2020 às 09h44
Índios venezuelanos são remanejados para abrigoÍndios venezuelanos foram levados para abrigo com melhores condições de higiene e segurança. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Os índios venezuelanos que estavam abrigados em um galpão na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Imperatriz, foram remanejados, no fim de semana, para um abrigo com melhores condições de higiene e segurança.

Relembre: Justiça dá prazo para que índios venezuelanos sejam abrigados

Cerca de 60 indígenas entre adultos e crianças foram realojados pela Prefeitura de Imperatriz em um prédio, onde funcionava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo, da Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro São José. O local conta com melhores condições.

Fugindo da crise humanitária na Venezuela, os índios ocuparam a sede da Funai por quase três meses e tiveram que sair depois de uma decisão da 1ª Vara Federal Cível Criminal. O não cumprimento da determinação judicial acarretaria em multa de R$ 5 mil por dia para a prefeitura e governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.