Homicídio

Adolescente agredido em unidade prisional em Imperatriz morre em hospital

O jovem de 17 anos morreu após uma semana internado em estado grave no Socorrão.
Imirante.com13/01/2020 às 08h22
Adolescente agredido em unidade prisional em Imperatriz morre em hospitalInternos agrediram adolescente dentro da Funac Três Poderes. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O adolescente, de 17 anos, identificado como Fernando Rian, que foi espancado na semana passada, dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, em Imperatriz, não resistiu aos ferimentos. Ele morreu nesse domingo (12), após uma semana interno em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Reveja: Suspeitos de espancarem interno na Funac de Imperatriz são ouvidos

Tudo começou com uma confusão que deixou o jovem, gravemente, ferido na última terça-feira (7), dentro da unidade prisional. De acordo com a investigação, pelo menos seis internos participaram da agressão. Desses, um é maior de idade e tem 19 anos.

A Funac disse, em nota, que a briga começou após o jovem agredido ameaçar outros internos. Já o Ministério Público apurou que a confusão foi motivada por uma rixa entre os sócios-educandos. O caso está sendo investigado, e testemunhas devem ser ouvidas.

Fernando Rian cumpria pena na Funac por ato infracional análogo a um homicídio em Imperatriz. Os cinco suspeitos da agressão que resultou na morte do adolescente devem ser representados pelo Ministério Público por ato infracional corresponde a homicídio.

Já o jovem de 19 anos foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Ele será investigado pelo crime de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.