Ação

Animais são capturados em vias públicas de Imperatriz

A ação visa coibir acidentes automobilísticos com animais na pista.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O problema de animais na pista é comum em toda a região.
O problema de animais na pista é comum em toda a região. (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - Após o recesso de fim de ano, a Unidade de Vigilância em Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, Semus, intensificou o trabalho de rondas com objetivo de capturar animais soltos nas vias públicas em Imperatriz.

A ação visa coibir acidentes automobilísticos como o que aconteceu com o ex-goleiro do time do Imperatriz, Rodrigo Ramos. O carro que ele guiava colidiu com dois animais na BR-316 próximo à cidade de Timon, no Estado do Maranhão e, felizmente, deixou só danos materiais.

Equipes do órgão se revezam em um caminhão boiadeiro que percorre vias, como a estadual Pedro Neiva de Santana. As rondas ocorrem de segunda a sexta-feira no período da manhã, noite e em algumas vezes nos fins de semana.

Após a apreensão, o animal só é liberado mediante o pagamento de uma taxa pelo responsável, com valor de R$ 100 a R$ 400, dependendo da quantidade de dias que os animais ficarem apreendidos.

Órgão da Prefeitura também oferece consultas gratuitas em cães e gatos. A unidade fica localizada à BR-010, s/n°, próximo ao Bairro Conjunto Vitória. O Centro recebe também denúncias pelo telefone (99) 99631-2604.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.