Preocupante

Vacina pentavalente está em falta em postos de saúde do país

A última remessa da vacina na segunda maior cidade do estado foi em outubro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O fornecimento da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo B, está em falta em todo o país. Em Imperatriz não é diferente e faltam as doses nas 34 unidades de saúde.

A última remessa da vacina na segunda maior cidade do Estado foi em outubro. De lá para cá, as doses até chegam, mas em pequenas quantidades. Quem procura os postos de saúde da cidade para dar a pentavalente volta para casa sem a imunização.

Foi assim com a filha do empresário Eduardo. "A primeira vez eu fui lá, me falaram que não tinha vacina. E agora, quase todos os dias, eu estou indo e ligando para ver se tem alguma previsão, e eles não têm previsão nenhuma", lamentou.

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição é mantida, e trabalha na regularização dos estoques. Ainda, segundo o MS, faz o envio mensalmente aos Estados, que são responsáveis pela distribuição aos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.