Trânsito

Medida visa reduzir infrações por fila dupla no Centro de Imperatriz

Projeto zona azul será implementado em Imperatriz ainda este ano.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

IMPERATRIZ – Com o objetivo de melhorar a rotatividade de estacionamento na área comercial, a Prefeitura de Imperatriz vai implementar na segunda quinzena deste mês o projeto zona azul. A medida visa reduzir a quantidade de infrações cometidas por motoristas que “estacionam em fila dupla” no meio da via, colocando em risco a segurança viária.

De acordo com secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, o projeto deverá ser homologado esta semana, devendo colocá-lo em fase de teste na última semana deste mês de dezembro. Durante o período de testes não será cobrada taxas de estacionamento.

O pleno funcionamento da zona azul deverá começar no mês de janeiro do próximo ano, fato que contribuirá para o aquecimento das vendas no comércio e, principalmente, a redução de acidentes de trânsito na área central da cidade.

Os valores para estacionamento foram previamente definidos, sendo que, o de carro será de R$ 2 por hora e motocicleta R$ 1 na zona azul de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.