Morte de índio

Corpo de indígena assassinado em Amarante é liberado para familiares

Corpo foi liberado na noite dessa sexta-feira, e levado para Amarante, onde será enterrado.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

IMPERATRIZ – O corpo do indígena Dorivan Soares Guajajara, assassinado em uma festa em Amarante do Maranhão, foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Imperatriz, na noite dessa sexta-feira (13), após exames de necropsia, e em seguida levado para Amarante para ser velado e enterrado.

Leia também:

Índios morrem durante tiroteio na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda

Líder indígena Guajajara é morto em conflito com madeireiros

O índio foi morto com vários golpes de faca, quando participava de uma festa no barro Vila Industrial em Amarante do Maranhão, cidade que fica no limite da terra indígena Arariboia, a 100 km de Imperatriz. Outro homem, de 31 anos, identificado como Roberto do Nascimento Silva, também foi morto junto com o índio.

Após serem mortos, os corpos foram jogados um em cima do outro, em um terreno baldio. Os suspeitos, até agora, não foram identificados e presos. O duplo homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil, que acredita que a motivação foi por envolvimento com tráfico de drogas e pequenos furtos praticados na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.