Previsão

Fluxo de passageiros no aeroporto de Imperatriz deve crescer quase 20% durante a alta temporada

Entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, o terminal maranhense deverá receber mais de 22,4 mil passageiros e 255 voos.

Imirante.com, com informações da Infraero

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Operam regularmente no terminal quatro voos de duas companhias aéreas: Azul e Latam.
Operam regularmente no terminal quatro voos de duas companhias aéreas: Azul e Latam. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O movimento no Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA) promete ser intenso durante a alta temporada. Entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, o terminal maranhense deverá receber mais de 22,4 mil passageiros e 255 voos - altas de 18% e 10,8%, respectivamente, em comparação à semelhante período passado.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como esteiras de bagagens, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2018 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 280 mil viajantes entre embarques e desembarques. Até outubro deste ano, já passaram pelo terminal mais de 279 mil pessoas, entre operações de embarques e desembarques, o que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018.

Operam regularmente no terminal quatro voos de duas companhias aéreas: Azul e Latam. As rotas interligam Imperatriz a diversos destinos brasileiros, como: Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), além de conexões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.