Em Imperatriz

Polícia conclui inquérito da morte de dois jovens assassinados em festa

O policial militar Bruno Leonardo Alencar foi indiciado pelos crimes.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Luciano dos Santos Lopes, 23 anos, e Lucas Gustavo Camelo Chaves, 21 anos foram executados a tiros no mês passado.
Luciano dos Santos Lopes, 23 anos, e Lucas Gustavo Camelo Chaves, 21 anos foram executados a tiros no mês passado.

IMPERATRIZ - A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de dois jovens assassinados no mês passado, durante uma confusão numa festa, numa chácara de eventos, em Imperatriz. O acusado do crime é um policial militar, identificado como Bruno Leonardo Alencar, que ficou preso administrativamente, durantes três dias na sede do comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, e foi libertado.

Os disparos que teriam sido feitos pelo PM resultaram na morte de Luciano dos Santos Lopes, 23 anos, e Lucas Gustavo Camelo Chaves, 21 anos. Os crimes aconteceram no dia 26 de outubro, durante uma festa de som automotivo numa chácara, que liga a BR-010 e a Estrada do Arroz.

Pelo menos 12 testemunhas foram ouvidas durante as investigações, sendo que cinco delas reconheceram o policial como autor dos disparos. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e enviado à Justiça. “Agora segue para a análise da juíza do setor de inquérito e distribuição para umas das varas criminais”, ressalta o delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Praxísteles Martins.

O policial militar Bruno Leonardo Alencar é o acusado pelo duplo homicídio (Foto: Divulgação).
O policial militar Bruno Leonardo Alencar é o acusado pelo duplo homicídio (Foto: Divulgação).

Além dos jovens assassinados, outras duas pessoas foram baleadas durante a confusão provocada por causa de uma regulagem de som. Bruno Leonardo foi indiciado por duplo homicídio qualificado e tentativas de homicídio. Um novo pedido de prisão preventiva em seu desfavor já foi feito, de acordo com o delegado Praxísteles Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.