Condenação

Justiça determina pena para adolescente envolvido em morte de PM

O adolescente foi julgado e vai receber medida socioeducativa durante três anos.
Imirante.com08/11/2019 às 10h59

IMPERATRIZ – Em audiência realizada esta semana, na Promotoria da Infância e da Juventude, foi determinada pela Justiça a pena para um dos envolvidos na morte do policial militar Wanderson Monteiro, assassinado com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto. Passou por julgamento o adolescente, apontado pela polícia como autor do disparo, e ele vai receber medida de internação pelo assassinato.

O jovem vai ficar internado durante três anos pelo crime, na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, onde já estava internado desde que foi apreendido. Esta é a pena máxima permitida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O adolescente é apontado pela polícia como autor do disparo que veio a vitimar o PM. Nós tivemos o processo em julgamento na Vara da Infância e da Juventude, e ele recebeu três anos de internação de medida socioeducativa”, afirmou o promotor da Infância e da Juventude, Aleilton Santos Júnior.

Com relação ao adulto, identificado como Emerson Santos Sousa, 25 anos, que também participou do crime, o promotor disse que ele deve passar por julgamento em uma vara criminal. Ele deve ser julgado por latrocínio (roubo seguido de morte). Enquanto aguarda julgamento, Emerson está preso na Unidade de Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).

O assassinato do PM aconteceu no mês de outubro, dentro de uma loja de celular, no Centro de Imperatriz, onde o PM trabalha como segurança particular. Toda a ação foi filmada por câmeras de monitoramento do estabelecimento e foram essenciais para identificar os suspeitos. Para fugir do crime, a dupla tentou ir para Marabá (PA), mas acabaram sendo capturados dentro de uma van dias depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.