Menores infratores

Mais uma tentativa de fuga é registrada na Funac em Imperatriz

A nova tentativa de fuga aconteceu nessa segunda-feira (21), e, mais uma vez, foi frustrada pela polícia.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
As ações dos adolescentes têm assustado os moradores adjacentes da unidade penal.
As ações dos adolescentes têm assustado os moradores adjacentes da unidade penal. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Mais uma vez foi registrada uma ocorrência de motim na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em Imperatriz, a quarta em quatro dias. A nova tentativa de fuga aconteceu nessa segunda-feira (21), e mais uma vez foi frustrada pela polícia.

Na última sexta-feira, pelo menos dez adolescentes participaram da tentativa de fuga na mesma unidade, que abriga 33 adolescentes infratores na faixa etária entre 12 e 18 anos. O plano foi frustrado graças ao trabalho da polícia.

Cabe lembrar que só este ano, pelo menos quatro casos relacionados a fugas já foram registrados em unidades da Funac de Imperatriz. As ações dos adolescentes têm assustado os moradores adjacentes da unidade penal.

Em nota, a Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) informou que 'está adotando as devidas providências para estabilidade e garantia das atividades da Unidade e impossibilitar às tentativas de fugas'.

Sobre o caso desta segunda (21), a Sedihpop disse que designou uma equipe para acompanhamento in loco das apurações dos fatos e pediu suporte da Polícia Militar para segurança externa, além do apoio de outras secretarias para ações preventivas e interventivas para reforço da estrutura e rotina de segurança da unidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.