Em Imperatriz

Após incêndio no Macrorregional, cirurgias serão remarcadas

As datas das cirurgias eletivas serão definidas pelo próprio hospital.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A suspeita é que o incêndio de pequenas proporções tenha começado por uma falha na central de ar.
A suspeita é que o incêndio de pequenas proporções tenha começado por uma falha na central de ar. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – As cirurgias que estavam agendadas para esta quinta-feira (17), no Hospital Macrorregional Regional Ruth Noleto, em Imperatriz, serão remarcadas devido a uma ala do hospital ter sido atingida por um princípio de incêndio. A nova data será definida pelo hospital.

Saiba mais: Hospital Macrorregional de Imperatriz sofre princípio de incêndio e pacientes são retirados às pressas

Em nota, A Secretaria de Estado da Saúde (SES), afirmou que “as cirurgias eletivas serão remarcadas até que a equipe de finalize os reparos necessários e faça avaliação sobre as causas da ocorrência”. As outras salas de cirurgia seguem normalmente com o atendimento, segundo o hospital.

Já a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e exames dos usuários está mantida. Segundo a unidade de saúde, o atendimento segue normal na manhã desta quinta-feira (17), sem necessidade de transferência de pacientes.

O princípio de incêndio

Por volta das 5h40 desta quinta-feira (17), um princípio de incêndio atingiu uma ala do hospital provocando medo nos pacientes. Houve correria e vários pacientes em macas retirados às pressas e colocados no pátio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas controladas. A suspeita é que o incêndio de pequenas proporções tenha começado por uma falha na central de ar. Um laudo deve apontar com precisão a causa do incêndio.

Veja a nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, a princípio, um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do Centro Cirúrgico provocou grande quantidade de fumaça no Hospital. A ocorrência foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado imediatamente.

A SES esclarece que a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e exames dos usuários está mantida. O atendimento segue normal na manhã desta quinta-feira (17), sem necessidade de transferência de pacientes.

As cirurgias eletivas, sem urgência no procedimento, serão remarcadas até que a equipe de engenharia da Secretaria finalize os reparos necessários e faça avaliação sobre as causas da ocorrência.

Por fim, a SES assegura que nenhum paciente ou funcionário da unidade hospitalar ficou ferido com o incidente. Ressalta, também, que não há prejuízos a estrutura da unidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.